As melhores e as piores reformas para fazer na sua cozinha

Foto: Curtis Adams
Foto: Curtis Adams

Talvez você esteja colocando sua casa à venda e queira fazer algumas reformas para obter um preço melhor. Ou talvez ela tenha sido construída na década de 1990 e aquelas bancadas laminadas brancas e lâmpadas fluorescentes não são mais tudo isso no quesito design.

Independentemente disso, a menos que você tenha um orçamento ilimitado, você vai querer escolher quais partes é melhor reformar. Porque reformas de toda a cozinha pode custar bastante dinheiro. 

+ Thelminha curte dias de férias em Maragogi em resort de até R$ 3.4 mil a diária

+ O verdadeiro motivo pelo qual as bancadas de granito são melhores do que de mármore
+ Porcelanatos: opções perfeitas para o revestimento de ilhas e bancadas

+ Backsplash: 6 ideias que vão revolucionar a decoração da cozinha

De qualquer forma, a cozinha é frequentemente considerada o coração da casa e, se você estiver vendendo o imóvel, os compradores em potencial certamente levarão sua conservação em consideração. Mesmo se você não estiver vendendo, você vai querer fazer escolhas sábias de reforma que irão aprimorar – e não prejudicar – o que é provavelmente o maior investimento de sua vida.

Foto: Divulgação/ Roca Cerámica
Foto: Divulgação/ Roca Cerámica




“Qualquer mudança que você fizer em sua casa agora deve aumentar o valor de sua casa mais tarde”, disse Kermit Baker, diretora de projeto do programa Remodeling Futures, da Universidade de Harvard.

Então, se você está indeciso sobre o que manter e o que descartar, aqui estão as melhores e as piores reformas que você pode fazer em sua cozinha.

As melhores reformas de cozinha

1.

Vamos começar com as coisas boas. Sempre vale a pena o custo de pintar sua cozinha para dar uma sensação de frescor e eliminar as manchas de cozinha e o desgaste de anos anteriores. Muitos proprietários são capazes de pintar uma cozinha por conta própria em um ou dois dias. Mas, mesmo que você queira contratar um profissional para fazer o trabalho, é uma das atualizações domésticas mais baratas e vale cada centavo.

2.

Se você puder substituir seus eletrodomésticos, um conjunto de peças de aço inoxidável – incluindo fogão, micro-ondas, lava-louças e geladeira – vale o investimento. Você também não precisa escolher para marcas sofisticadas. Marcas de gama média, como as que você encontra nas grandes lojas, vão muito bem e não vão consumir muito do seu orçamento.

Foto: Divulgação/ Peter Danko
Foto: Divulgação/ Peter Danko
3.

As bancadas de pedra da cozinha são praticamente o padrão hoje em dia, mas você não precisa quebrar o mármore caro ou mesmo quartzo. Uma bancada de granito em um tom neutro parecerá moderna enquanto resistir ao teste do tempo.

4.

Finalmente, pequenos detalhes podem causar uma grande impressão. Troque a iluminação antiquada por luzes pendentes modernas. Se você não puder substituir sua pia, instale uma nova torneira para dar uma impressão melhor. E, se combinar com o acabamento dos seus eletrodomésticos, melhor ainda.

As piores reformas de cozinha

1.

Fazer reformas altamente pessoais e excêntricas – como um backsplash com tema de gatinhos – não é uma escolha sábia, de acordo com Real Simple. Em vez disso, pense neutro, atemporal e versátil.

2.

Em seguida, embora os armários sejam um grande ponto focal de qualquer cozinha, não é necessário substituí-los se estiverem em um bom estado. Frequentemente, os armários podem ser repintados ou restaurados (se forem de madeira maciça) ou as portas e/ou ferragens podem simplesmente ser substituídas para uma aparência totalmente nova. Para gabinetes que estão na moda, mas duráveis, experimente puxadores, que podem dar uma aparência mais luxuosa.

Foto: Pexels
Foto: Pexels




3.

A menos que você more em uma casa tradicional ou histórica rica em detalhes arquitetônicos, adicionar ornamentação como pilastras e sancas é uma despesa desnecessária. Carpintaria simples é um clássico para agradar a todos, especialmente quando pintada de um branco nítido e limpo.

4.

Finalmente, tenha em mente que você não pode melhorar drasticamente o valor geral da sua casa exagerando com as atualizações de cozinha de última geração. Por exemplo, instalar uma gama cara não é uma escolha sábia se você mora em uma pequena casa de campo. “Você nunca receberá seu dinheiro de volta instalando eletrodomésticos sofisticados em uma casa menor”, disse Leslie Sellers, vice-presidente do Appraisal Institute, em Chicago, Estados Unidos.

Fonte: House Digest

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Bancada da cozinha: conheça cinco opções de materiais e descubra a melhor para sua casa

+ Confira 5 receitas de drinks para impressionar no Dia dos Pais

+ Torneira de cozinha: como definir o modelo certo de acordo com experts

Back to top